Em determinados países, a vinhaça não pode ser aplicada nos canaviais como fertilizante e, por isso, necessita ser previamente tratada antes da sua disposição final. 

No Brasil, a cana de açúcar é utilizada como matéria prima para a fabricação de açúcar e etanol, sendo a vinhaça um subproduto resultante da transformação do caldo, melaço (mel pobre resultante da fabricação do açúcar) ou, a mistura de ambos, em etanol. 

Em alguns países, o etanol é obtido através de outros tipos de matérias primas, caso do milho na América do Norte. 

Ao mesmo tempo, o melaço é muito procurado e utilizado na produção de bebidas alcoólicas. 

Diferentemente das destilarias de álcool carburante/anidro, estas indústrias trabalham o ano todo, consumindo combustíveis fósseis (ou biomassa) em suas caldeiras, por não serem autossuficientes energeticamente. 

Para atender às necessidades das destilarias de álcool, a BIOTECS vem oferecendo suas eficientes e confiáveis tecnologias anaeróbias para o tratamento da vinhaça e produção de biogás. Esta fonte energética limpa, verde e renovável é reaproveitada como combustível alternativo ou principal nas suas caldeiras, reduzindo, com isso, os impactos ambientais provocados por estes sistemas de geração de vapor. 

Na prática, esta solução permite um rápido retorno do investimento inicialmente aplicado, contribuindo, ainda, para a redução do impacto ambiental causado pela vinhaça. 

Dependendo das características da vinhaça, podemos selecionar diferentes tipos de processos e reatores anaeróbios para estas particulares aplicações, incluindo o BIOTECS AnUp↑-SB, BIOTECS AnUp↑-SB+, BIOTECS AnUp↑-C-Series. 

Fotos dos Projetos Implantados
da BIOTECS

Conheça
Nossos clientes

A BIOTECS tem o privilégio de contar em sua lista de referencias clientes, tais como:

Ver mais clientes

Ficou interessado?
Entre em contato conosco

Em breve retornaremos o contato *Campos obrigatórios

Ou utilize
Os contatos abaixo

Ligue ou envie um e-mail